domingo, 19 de junho de 2016

[SYMPATHY FOR THE DEVIL] Capítulo Quatro


Capítulo Quatro




Quando acordei no dia seguinte vi que Damon ainda estava do meu lado. Estava encostado na cabeceira da cama e me olhava com um sorriso brincalhão no rosto.

– Bom dia dorminhoca.

– Bom dia – falei ainda deitava. - Que horas são?

– Meio dia, uma hora. Quem liga?

– Achei que fosse me forçar a ir para a escola hoje.

– Não sou seu pai - sorriu - Se você não quer ir, não vá! Mas eu não recomendo faltar muito.

– Obrigada Damon.

– Disponha.

O celular dele tocou.

– Se importa? - perguntou levantando o celular ainda tocando.

– Não, nem um pouco.

Ele não saiu de perto de mim para atender.


POV Damon


Atendi o celular meio preocupado. Lexi nunca liga para dar boas noticias.

– O que foi Lexi?

– Acho que encontrei Stefan.

– Como assim...

– Os corpos estavam montados, Damon.

– A marca dele.

– Sim.

– Isso não é bom. Onde você o encontrou?

– Tennessee.

– Tudo bem, darei um jeito de chegar ai ainda hoje.

– Tente ser rápido, por favor. As pessoas estão morrendo muito rápido por aqui.

– Vou tentar. Obrigado Lexi.

Desliguei o celular e olhei para Elena.

– O que aconteceu? – perguntou apreensiva.

– Lexi achou Stefan no Tennessee. Preciso ir para lá.

– Eu vou com você.

– Não vai não. Você vai ficar aqui com Bonnie e Caroline, elas vão cuidar de você.

– Damon...

– Sem mais Elena. Você não vai. Vou avisar Bonnie e Caroline para não deixarem você sair enquanto eu não estiver aqui.

– Tudo bem Damon. Você venceu. Eu fico.

– Ótimo!

Ela bufou e virou para o outro lado.

– Olha Elena, eu só acho que não é uma boa ideia você participar disso. O Estripador não é legal, ok?

– É o Stefan, Damon!

– Você não queria um tempo sem nenhum de nós? Agora você pode ter. Pode pensar.

– Eu não disse que queria um tempo sem nenhum de vocês.

Ela realmente não tinha dito isso. Parei e pensei um pouco, e com certeza me arrependeria da minha decisão mais tarde.

– Arrume suas coisas.

Elena se sentou na cama e me olhou com as sobrancelhas arqueadas.

– Vamos para o Tennessee. Mas vá logo, antes que eu me arrependa!

Elena sorriu e correu no banheiro para se arrumar.

(...)

Elena entrou no carro e antes que eu começasse a me arrepender, arranquei com o carro. A viagem foi silenciosa. Lexi me mandou uma mensagem me dizendo onde estava. Estacionei o carro em uma casa um pouco afastada da cidade.

Elena estava saindo carro, mas a impedi.

– Melhor ficar aqui – Aconselhei.

– Damon, eu sei o que vou ver lá.

– Sim, mas não acho que seja bom pra você.

– Damon, minha vida é tão cheia de problemas, que nada mais pode me abalar – Falou saindo do carro.

– Ok Elena. Só não me culpe quando tiver pesadelos com pessoas em pedaços! – Saí do carro e caí sobre o olhar reprovador de Elena.

Ergui as mãos em rendição.

– O que ela faz aqui? – Perguntou Lexi, nada simpática.

– Eu disse para ela ficar, mas Elena é teimosa.

– Só espero que ela saiba que esse não é o Stefan, esse é o Estripador, e ele não poupa ninguém – Lexi disse encarando Elena que assentiu.

Entramos na casa e encontramos dois corpos cortados e montados novamente no sofá. Percebi que Elena sentiu repulsa.

– Eu avisei.

– Eu estou bem Damon.

– Não, não está. Você quer encontrar algum vestígio de humanidade em um Estripador, e isso não vai acontecer – Disse Lexi pegando uma garrafa de álcool e jogando nos corpos. – Então antes que se machuque mais, sugiro que vá embora.

Elena cruzou os braços e se manteve firme no lugar.

– Eu sei o que o Stefan é, embora não o enxergue assim. E esse é o problema, idealizei um Stefan perfeito. E pessoas perfeitas, não têm problemas – Elena veio até Lexi e pegou a caixa de fósforos da mão da vampira e riscou um fósforo, ateando fogo nos corpos. – E se quero ajudá-lo, preciso enxergar os problemas.

(...)

Lexi tinha uma pista onde estava Stefan, e resolvemos arriscar. Só não sei como algo envolvendo Elena e o Estripador possa dar certo.

– É aqui.

Lexi estacionou o carro em um lugar escondido por mato e arvores, onde dava vista para uma rua calma e também deserta.

– Como assim aqui? – Perguntei. O lugar era deserto, não entendia o que Stefan faria aqui.

– Stefan vem escondendo os corpos na mata, com exceção daqueles dois, já que era em uma casa afastada da cidade. Acredito que hoje esse lugar seja o alvo, já que ainda não atacou aqui – Explicou Lexi.

– O jeito é esperar – Disse Elena se acomodando no banco de trás.

(...)

De tanto esperar, Elena dormiu. Estava frio, então tirei minha jaqueta e a cobri.

– Elena não deveria estar aqui – Comentou Lexi.

– Eu sei, mas você não conhece a Elena. Quando ela cisma com algo, é impossível convencê-la a mudar de ideia.

– Ainda mais quando se está apaixonado por ela – Lexi me encarou.

Desviei, olhando pra frente, me concentrando em um ponto especifico.

– Tudo bem, ela gosta de você. Só que ela também gosta do Stefan.

Ouvimos um grito ao longe de uma mulher.

– Stefan! – Dissemos juntos.

Eu e Lexi saímos do carro sem acordar Elena. Fomos à direção aos gritos, e chegamos á uma casa no final da rua.

– Que idiota, ao menos podia fazer silencio – Comentei.

– O desespero das pessoas lhe causa prazer.

Arrombei a porta e entrei, Lexi entrou em seguida.

– Andar de cima – Falou e fomos à direção ás escadas.

(...)


POV Elena


Sem que Damon e Lexi vissem, segui os dois, tive que correr mais do que minhas pernas aguentavam. Os gritos iam se aproximando e cada vez pedia para que não fosse o Stefan.

Cheguei à casa, e subi as escadas correndo. Vi Damon e Lexi parados no fim do corredor. Aproximei-me com cautela, quando cheguei próximo e pude ver o que era.

– Stefan... – Falei incrédula.

Não podia acreditar que aquele animal, aquele monstro fosse o Stefan.

Tinha uma moça sem vida em seus braços, enquanto outra, esquartejada, com partes do corpo por todo lado. O mais inacreditável e doentio, é que tinha uma criança junto a eles, que provavelmente seria a próxima vitima.

Quando chamei, Stefan levantou o rosto, parecendo um demônio. Largou o corpo, e veio em minha direção. Me toquei que Stefan iria me atacar e corri, porém Damon e Lexi foram mais rápidos e seguraram Stefan.

Não aguentava ficar mais naquele cenário macabro de filme de terror e corri para fora da casa.

(...)

Estava sentada em baixo de uma arvore grande. Olhando pra casa, sendo fortemente atingida com as imagens de antes. Damon saiu da casa e veio em minha direção.



– Agora entende por que não queria que viesse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.